1 2 3 4
Análise do Índice de Vulnerabilidade Municipal Covid-19

Análise do Índice de Vulnerabilidade Municipal Covid-19

APRESENTAÇÃO

Com o propósito de indicar o grau de vulnerabilidade de cada município brasileiro em relação aos impactos provocados pela pandemia do COVID-19, o Instituto Votorantim desenvolveu um indicador que pode ser consultado de maneira online, em http://institutovotorantim.org.br/municipioscontraocorona/ivm/. Trata-se do Índice de Vulnerabilidade Municipal - COVID-19 (IVM), que utiliza dados secundários públicos obtidos por meio de fontes oficiais.


A consulta e utilização do Índice são disponibilizadas gratuitamente para apoiar a tomada de decisão de gestores públicos e privados envolvidos em ações de combate à pandemia do COVID-19. O sistema do IVM permite a realização de buscas por regiões geográficas, pilares temáticos, níveis de criticidade e o cruzamento com o número de casos confirmados e óbitos por município, que são atualizados diariamente.


O propósito desta análise foi apresentar a situação de vulnerabilidade de São Luís frente à pandemia do COVID-19. Neste estudo, será apresentado um panorama do IVM para a capital São Luís (MA), onde foram analisados os dados disponíveis para o município. Foram considerados também a posição da capital maranhense em relação a outras cidades do Estado e frente as capitais e municípios do país. Devido a
atualização diária, a data de referência dos dados é do dia 25 de maio de 2020.

Download